Cunha e a lata de lixo da história

O golpe é maior do que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Cunha era apenas um instrumento utilizado pelos golpistas; ao mesmo tempo, Cunha jogava o jogo para poder entregar a quem comprou o seu voto ( e os votos de sua turma ) a agenda conservadora e retrógrada que foi traballhada nestes primeiros oito meses de legislatura.

Agora Cunha tornou-se um defunto político incômodo. Atrapalha o golpe. Os golpistas e a mídia agrícola – a que planta notícias para colher crises – já iniciaram o trabalho de jogar Cunha na lata de lixo da história. Já estão procurando outro presidente da Câmara que aceite fazer o papelão que o Cunha fazia.

Cunha é deles, dos golpistas. Eles são milhões de Cunhas – o jênio que “cunhou” esta frase deve estar escondido. Não adianta desovar o presunto político no jardim do Palácio do Planalto. Cunha pertence ä Câmara, que deve destituí-lo do cargo de presidente da Câmara e cassar-lhe o mandato. Cunha pertence ao PSDB, ao DEM, ao PPS, ao PMDB e à mídia agrícola. Cunha estava, há pouco tempo, em visita e conversas não divulgadas na sede do O Globo, no Rio de Janeiro.

É ridícula a tentativa da mídia agrícola de colar em nossas testas rótulo de idiotas. A matéria da revista Isto É neste final de semana ofende a inteligência de todos. Não sei se é trabalho do mesmo jênio das frases das manifestações.  Não sei se é trabalho do Escotegui. Mas, de qualquer forma, vai aí o recado: quem pariu Mateus, que o embale. Toma que o filho é teu.

Ladrão que rouba ladrão, tem cem anos de perdão. Traidor que trai o traidor espero, tenha, a mesma execração.

Na minha opinião, os golpistas não vão encontrar ninguém com o caráter e a competência maquiavélicos do Cunha para continuar o  trabalho.

Parte do estrago institucional pretendido pelos associados Cunha-mídia-golpistas já está feito.

Mas este cadáver político vai recusar-se baixar à sua sepultura. Vai ficar por aí penando, puxando a perna   de alguns, atormentando as noites de outros. Ameaçou, se cair, levar junto consigo outros para dividir a mesma sepultura. Torço para que isso aconteça, mas tenho pena deste pobre país e do seu povo: quase um ano de delírio golpista!

Noel promete um pacote de presentes. Muitos não vão gostar.

E os carros, vão a leilão?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s