Lógica alckimista

A lógica alkmista pretende transformar lixo, violência e golpe em ouro, paz e democracia. Não me surpreende que um cultor da Opus Dei recorra  a ideias da Idade Média.

O nobre governador de São Paulo declarou que “O impeachment é previsto na Constituiç e a Constituição não é golpista”. Eu sei que ele fala para a sua plateia de analfabetos políticos mas, mesmo assim, vale a pena registar que se trata de uma frase rasa, simplista.

A Constituição prevê o impeachment e a Constituição não é golpista. E daí? Ninguém disse que a Constituição é golpista. Ninguém disse que o instituto do impeachment não está previsto na Constituição. O que estamos discutindo é que não estão presentes os requisitos constitucionais para admissão de processo de impeachment. O que estamos dizendo é que os patronos do impeachment são golpistas e que decidiram por inviabilizar o governo democraticamente eleito no mesmo momento que ficou definida a derrota do candidato Aécio Neves.

O papel da PM do Estado de São Paulo está previsto na Constituição e a Constituição não é facista. Portanto, se o que se trama sobre o impeachment não é, na visão estreita do governador, golpe, espancar e levar presos estudantes menores de idade não é violência. É paz.

Pura transformação de lixo em ouro. Pura alckimia.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s