Vídeo: Defesa da presidente Dilma na Comissão do Impeachment

Apresentamos, a seguir, o link para o vídeo com a defesa da presidente Dilma apresentada pelo seu advogado, José Eduardo Cardoso, na Comissão do Impeachment:

http://youtu.be/PhhQl0MgZKk

Trata-se, no meu modo de ver, de um documento histórico e de consulta obrigatória para todos os que pretendem, de espírito desarmado e coração puro, entender o processo em andamento.

Com uma consulta, fria, desapaixonada e atenta, espero que todas as pessoas de boa vontade entenderão as razões pelas quais argumentamos, todos os defensores da democracia alicerçada no estado democrático de direito, que este processo de interrupção do mandato da presidente é irresponsável e nulo de pleno direito.

Todos têm o direito de escolher seu clube de futebol, sua cor preferida, sua religião e seu credo político, desde que não ofendam um princípio básico da convivência em sociedade: o direito de um termina onde começa o direito do seu vizinho, mesmo se você for o mais poderoso indivíduo na face da terra e seu vizinho o mais humilde cidadão.

Se alguém pretende que a honestidade e a ética prevaleçam como norteadoras da vida civil e no trato dos assuntos de Estado e de Governo, comece pelo seu próprio comportamento exemplar.

Para que a serenidade e o bom senso prevaleçam, comece ouvindo com atenção e ouvidos limpos os argumentos do seu vizinho.

A peça de defesa está bem organizada, clara e muito didática, mas requer atenção para entendimento tendo em vista os diversos conceitos jurídico-constitucionais apresentados. Para entendimento de todo o seu conteúdo ela requer, a bem da verdade, conhecimentos jurídicos. Nada que um aluno do terceiro ano de uma boa faculdade de direito não possa entender bem. Mas o cidadão com espírito desarmado e coração puro que tem acompanhado este processo e tem um mínimo de conhecimento dos princípios constitucionais que regem a vida em sociedade, também poderá entender esta manifestação do advogado, Dr. Cardoso, em defesa da Sra. presidente da república.

Atropelar leis democraticamente estabelecidas e legítimas é o caminho mais rápido para a barbárie.

Eu gostaria de ler seus comentários e argumentos, contrários ou favoráveis. Se você continuou com dúvidas, favor informar qual parte da peça de defesa precisa de esclarecimento. Se eu puder esclarecer, tentarei fazê-lo.

Paulo Martins

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s