Os alquimistas estão chegando …

No início de dezembro de 2015 eu publiquei um post aqui neste blog intitulado “Lógica Alckimista” no qual eu criticava a lógica rasteira do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin que, enrustido, alegava que o golpe não era golpe porque a Constituição não era golpista.

Leia aqui: http://wp.me/p5ihlY-UZ

No post eu comparava o enrustido governador aos alquimistas. Parece que eu estava antevendo …

Agora, após outra mágica alquimista, Alckmin reforça sua posição dentro do PSDB como candidato à presidéncia da República em 2018. Outra vez.

Como todos sabem, a alquimia combina elementos de química, física, astrologia, arte, metalurgia, medicina, misticismo e religião. Na versão paulistana, a alquimia inclui também mistificação política, marketing e dinheiro. Existem três objetivos principais em sua prática. Um deles é a transmutação dos metais inferiores em ouro. Este é o caso que nos interessa: a transformação de um “trader” de influência, ou melhor, um “maquiador” de carreiras, ou melhor, um puxa-saco mesmo, em prefeito da maior cidade do país.

Paracelso, ou melhor, Alckmin, ao mostrar-se capaz de transformar João Agripino Dória, um milionário político herdeiro de político, em um cidadão comum, comprovou a validade dos princípios da alquimia. Invenção paulistana. Como Tiririca, Maluf, Pitta …

img_4385

Foto: um grupo de políticos e marqueteiro transformando um político milionário em um zé-ninguém trabalhador e visionário

Os próximos experimentos da nova dupla de alckmistas serão assustadores:

  • transformar dinheiro e políticas públicas em privadas;
  • transformar picolé em soufflé.

Mas seu caminho até a candidatura à presidência não será fácil, governador: terá que enfrentar ataques à sua plantação de chuchu por coxinhas enciumados.

Mande a PM prender preventivamente, governador. Coxinhas Revoltados podem portar serras perigosas ou pousar helicópteros em seu sítio para atrapalhar a sua candidatura.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s