A mentira multiplicada por dez

Quem pode fazer o discurso supostamente ético e as acusações de estelionato eleitoral que estão sendo feitas e, ao mesmo tempo, mentir tão descaradamente sobre o número de pessoas presentes ao protesto em São Paulo?

É esse pessoal que vai renovar os métodos políticos e mandar no país tão logo consigam cancelar o resultado das urnas e tomar o poder?

Imaginemos as primeiras medições de crescimento do PIB no governo do Vem Pra Rua: se o resultado der 1% eles vão estimar em 10%, para utilizarmos a  proporção de 1 para 10, que é, grosso  modo, a proporção entre a medição do Instituto da Datafolha e as estimativas dos cinco grupos que organizaram a tentativa de enterro do voto exibida hoje. 

Quanto às estimativas da PM do Alckmin e dos governos dos estados oposicionistas, melhor não comentar.

Voltando à matemática dos grupos organizadores … ou melhor, à credibilidade destes grupos.

Pelos comentários na redes sociais e na mídia-empresa logo após a derrota nas urnas em outubro de 2014, presume-se que eles – o pessoal do VPR e do MBL –  achem que seus votos valem, em relação aos votos dos demais cidadãos, 10 vezes mais. Só assim 100 mil pessoas vira 1 milhão.

Divulgar estas estimativas sem qualquer avaliação minimamente sensata é uma ofensa à inteligência dos leitores e telespectadores.

É, também, uma indicação da inteligência ou do grau de malignidade dos jornalistas que escrevem, editam, aprovam e publicam estas “notícias”.

Repetir dia e noite estes números nas manchetes de jornais, telejornais e revistas é pura desfaçatez. 

Salvei no meu disco rígido algumas imagens impressionantes das manifestações de hoje.

Assim como as fotos, os discursos e os depoimentos dos sobreviventes ajudaram a escrever a história do holocausto praticado pelos nazistas na Alemanha, as fotos absurdas, os textos nas redes sociais e as manifestações de estupidez política de hoje servirão  para, no futuro, lançar luz sobre o tempo tenebroso que está em gestação.

Vocês teriam, mesmo, coragem de entregar o país para esse pessoal que participa das manifestações?

Você teria mesmo coragem de entregar o país para esta hidra de 7 cabeças que pensa controlar as manifestações? 

Não esqueça: segundo a mitologia uma das 7 cabeças é imortal.

image

Boa sorte. Vamos precisar.

Leia, abaixo, a matéria do site G1, da Globo.

“A manifestação contra o governo federal, que aconteceu neste domingo (16) na Avenida Paulista, região central de São Paulo, fechou a via durante a tarde.

A Polícia Militar diz que cerca de 350 mil pessoas estiveram no protesto e o horário de maior concentração foi por volta das 16h.

O Instituto Datafolha calculou o público em 135 mil pessoas ao longo do dia.

Cinco grupos organizadores estimaram o publico entre 900 mil e 1,5 milhão de pessoas. Um desses grupos, o Vem Pra Rua, estimou em 1 milhão.

Na manifestação de março, a PM estimou o público na Avenida Paulista em 1 milhão de pessoas. Em abril, o número de participantes, segundo a corporação, foi de 275 mil pessoas”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s