Assassinato da CLT

Recebi em minha linha de tempo do Facebook um vídeo no qual o Ministério do Trabalho estaria comparando o tempo de férias do Brasil com alguns países selecionados, tentando mostrar que o tempo de férias no Brasil, de 30 dias corridos, seria excessivo.

Todos sabemos que após a votação da PEC 241, chamada PEC da morte, o governo Temer vai mandar para o Congresso o projeto da reforma da Previdência e da reforma trabalhista, que retiram direitos e mata a CLT.

Eu não acreditei que o Ministério do Trabalho teria a coragem de colocar em seu site a confissão de que pretende atacar o direito de férias dos trabalhadores.

Fui checar e encontrei no Facebook do Ministério do Trabalho o texto e o vídeo que confirmam a intenção do Governo Temer em atacar os direitos trabalhistas.

Na ânsia de mostrar que o tempo de férias no Brasil era maior do que todos os países selecionados, compararam laranja com bananas, misturando dias úteis – no caso dos demais países – com dias corridos, no caso do Brasil. Pelo menos tiveram a responsabilidade de publicar uma errata.

Na votação da PEC 241 ( PEC da morte) na Câmara, após sua aprovação, os deputados da base do governo Temer aplaudiram e riram. Foram, muito adequadamente, chamados de hienas.

Após a votação da reforma da Previdência e assassinato da CLT serão chamados de coveiros.

Tristes tempos.

Assista o vídeo.

Paulo Martins
#Curiosidade | Você sabia que cada país tem um período de férias diferente? No Brasil, o trabalhador contratado em regime CLT tem direito a 30 dias de férias ao fim de cada período aquisitivo, ou seja, a cada 12 meses trabalhados em uma mesma empresa. A folga de pelo menos três semanas ao longo do ano é garantido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), mas nem todos os países aplicam essa determinação. Veja quanto tempo duram as férias em cada país:

Ministério do Trabalho
Ontem às 14:00 ·
ERRATA – O Ministério do Trabalho esclarece que o tempo de férias nos países mostrados no vídeo são contados em dias úteis, enquanto o número mostrado para o Brasil (30 dias) refere-se a dias corridos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s