Angorá

Do Wikipedia, adaptado.

03/fevereiro/2017

O gato angorá é uma raça de gato doméstico. É uma das raças mais antigas e naturais, tendo surgido na região de Ancara, na Turquia.

Angorás turcos são gatos brincalhões, inteligentes e atléticos.

Eles se relacionam bem com os seres humanos poderosos, mas muitas vezes escolhem um determinado membro do poder para ser seu companheiro constante.

Eles procuram ser “úteis” de qualquer maneira que puderem para seus donos. Sua inteligência é notável, mostrando habilidades básicas de resolução de problemas, especialmente financeiros.

Eles são facilmente treinados, tanto por causa de sua inteligência e quanto pela vontade de interagir com os humanos poderosos.

Quando você está em casa, o Angorá pode se aboletar nos seus ombros ou acomodar-se confortavelmente no seu colo. À noite você irá encontrá-lo, rotineiramente, ao seu lado descansando sua cabeça na ponta do seu travesseiro.

Angorás turcos são enérgicos e, muitas vezes, procuram “terreno elevado” (ou poleiro) em casa. Como os tucanos. Este poleiro é então usado como uma forma de observar as atividades da casa, incluindo topos das portas, estantes e outros móveis. Bom observador, prefere as sombras, os cantos e os bastidores.

Também gostam de subir nos ombros de seus donos e na vida.

Sua personalidade tranquila faz com que a raça seja muito querida entre amantes de gatos . Eles se dão muito bem em gabinetes com outros animais, até mesmo com ratos, e em ambientes de alta licenciosidade.

Calmos, parecem não se incomodar com o mundo desabando ao seu lado. Mas isto é apenas aparência. Quando ameaçados procuram abrigo em foro privilegiado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s