Temer atende a bancada da bala e flexibiliza o Estatuto do Desarmamento

Sem discutir o assunto com a sociedade ou passar alterações na Câmara e no Senado Federal, o governo Temer está pagando, na calada da noite, por meio de portarias e decretos, sua dívida com os grupos financiadores de campanha e golpe. No caso, para atender a bancada da bala, vai tornando inócuos os controles e salvaguardas previstos no Estatuto do Desarmamento.

Na primeira página do jornal O Globo de hoje, 8 de maio de 2017, chamou minha atenção uma matéria sobre o assunto, confirmando a preocupação dos que temem pela revogação do Estatuto. Tirei uma foto com o celular e mostro abaixo:

Na prática, o desmonte do Estatuto do Desarmamento já começou: foi registrado um aumento de 19% no número de concessões de porte de arma em 2016, em comparação com 2015.

Está ruim, mas pode piorar. Leio no site do Senado Federal, na aba Senado notícias, uma notícia que preocupa ainda mais:

Título: Ideia Legislativa pede a revogação do Estatuto do Desarmamento

“A revogação da Lei 10.826/2003, conhecida como Estatuto do Desarmamento, é tema da Sugestão Legislativa 4/2017, que começou a tramitar na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH)”.

Impossível entender a decisão do governo Temer de jogar mais gasolina no fogo. Deve estar considerando que o número de assassinatos por armas de fogo no Brasil está abaixo do objetivo estipulado para o governo para o ano de 2017 e, com a liberação ou facilitação do porte de armas, conseguirá atingir a meta desejada.

Será que eles acham que isto movimentará a economia e diminuirá o desemprego? Ou pretendem armar alguns setores selecionados da população para que façam “justiça”com as próprias mão, na defesa com força desproporcional de patrimônio, na manutenção de posse ilegítima de terras griladas ou em ataque disfarçados como se fossem  legítima defesa?

Por que não conseguem entender que o rearmamento é uma péssima ideia e que o teste que pretendem realizar  causará a perda desnecessárias de vidas humanas?

Foto: do site do Senado Federal. Parece apoio subliminar ao rearmamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s