Livro “Dimensões críticas da reforma trabalhista no Brasil” – download gratuito

O livro “Dimensões críticas da reforma trabalhista” organizado por José Dari Krein, Denis Gimenez, Anselmo dos Santos no âmbito de um convenio entre o ministério público do Trabalho e o Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho (Cesit) da UNICAMP é talvez o mais completo trabalho sobre a reforma trabalhista aprovada pelo congresso nacional em 2017. Mais de 20 pesquisadores foram mobilizados para tratar de várias dimensões da reforma trabalhista; a experiência internacional, os impactos sobre a flexibilização das relações de trabalho, sobre os sindicatos, sobre a desigualdade e a vulnerabilidade dos trabalhadores, sobre o financiamento da previdência social, dentre outros temas.

Segue abaixo um link para o livro completo e um trecho da introdução assinado pelos organizadores do livro.

Capítulo 9: Reforma trabalhista e Financiamento, da previdência Social: simulação dos impactos da pejotização e da formalização, Arthur Welle, Flávio Arantes, Guilherme Mello e Pedro Rossi.

Observação: o texto acima é de Pedro Rossi. Para baixar a versão completa do livro o interessado deve acessar o site de Pedro Rossi e clicar no link informado.

pedrorossi.org

 

IMG_8028

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s